Home / Curiosidades
A Sofis Indústria e Comércio de Castanhas do Nordeste Ltda processa manualmente/artesanalmente sua castanha de caju, fruto da árvore Anacardium Occidental. São várias as etapas que distingue o processo artesanal do processo Industrial e uma das características perceptíveis do produto artesanal final é seu sabor incomparável e a manutenção saudável do alimento.
A castanha de caju são classificação e posteriormente passam por um cozimento a vapor. Essa etapa é importantíssima para manter a qualidade e sabor diferenciando de outros processos industriais, cujas castanhas são cozidas em banho de LCC (Líquido da Castanha de Caju). Em seguida, as castanhas passam pelo processo de corte manual para separação da casca da amêndoa, outra etapa também diferenciada que preserva sua qualidade e sabor.
Após o corte manual as amêndoas passam pela estufagem para retirar o excesso da umidade e logo serão despeliculadas manualmente, ou seja, ocorre a remoção das películas aderidas à amêndoa. Em seguida, passa pela seleção manual por cor e classificação por tamanho e finalmente.
Os produtos após toda essa técnica e garantido a qualidade seguem para o setor de torrefação em gordura vegetal ou a seco, ou caramelização, ou diretamente para o setor de embalagem. Portanto o processo manual/artesanal deixa as castanhas de caju Sofis sofisticadas e saborosas.
Sofis Indústria e Comércio de Castanhas do Nordeste Ltda
Desenvolvido por Idea Digital © 2023 Todos os direitos reservados